Caro freguês,

Tivemos conhecimento que foram participados na esquadra da P.S.P de Alfragide, alguns assaltos a residências, furto qualificado, na freguesia de Alfragide.

Segundo informação recebida, o “modus operandi” utilizado e os símbolos feitos no metal onde se encontram inseridas as campainhas dos prédios, denota alguma semelhança com “organização” oriunda dos países de leste, nomeadamente, o código utilizado pelos romenos para trocar informações úteis entre eles, com sinais que explicam, o momento em que podem assaltar a casa e muitas outras informações importantes para eles.

O objeto do furto trata-se na sua maioria de ouro, joalharia, dinheiro, valores que facilmente podem ser negociados/derretidos.

Perante o exposto, tenho a sensibilidade para que esta informação possa ser divulgada para o conhecimento de todos e para que possa existir um padrão de patrulhamento de forma a detetar suspeitos, movimentos suspeitos, que possam estar intrometidos nessa envolvência delituosa.

Quando se está presente com este tipo de “suspeitos”, deve-se contatar a esquadra da P.S.P de Alfragide (214704350) e fornecer todo o tipo de informação que entender ser relevante.

Em breve, comunicaremos a realização de uma Ação de Sensibilização aos habitantes de Alfragide, ministrada pelos agentes da P.S.P.

Agradeço a sua atenção,

Saiba-me ao dispor,

Beatriz Azevedo de Noronha

Presidente