António Paulo

Discurso da Tomada de Posse – 31.10.2017

1. Agradecimentos

Exmº Srº Presidente da Assembleia Municipal, Ramos Preto

Exmº Srª Presidente da Câmara, Carla Tavares

Exmº Srº Deputados Joaquim Raposo e Jorge Lacão

Exmº Srs Vereadores

Exmº Srs Presidentes de Assembleia de Freguesia

Exmº Srs Presidentes de Junta de Freguesia e demais Autarcas

Forças de segurança

Bombeiros

Pároco

Membros do movimento associativo

Representantes do tecido económico

Associações Pais

A todas as forças políticas presentes e, em partiular, à CDU, na pessoa do membro do executivo Miguel Lourenço, com quem estabelecemos acordo para a governação da Freguesia.

Trabalhadores da Freguesia

Caros Amigos

Caros Cidadãos


2. Em 1º lugar uma palavra de gratidão para a população de Alfragide que acreditou e confiou em nós e que, por isso, nos deu um mandato claro para liderar e governar a freguesia.
Importa sublinhar que a J.F. de Alfragide sempre foi liderada pelo PSD e CDS, separada ou coligadamente, e que pela 1ª vez uma outra força política, no caso o Partido Socialista, alcançou uma evidente vitória eleitoral.
Também sem o abnegado empenho e militância de todos os membros da nossa lista e da colaboração e cooperação dos muitos amigos e amigas de Alfragide não teria sido possível registar este resultado.
Na pessoa da Carla Tavares e permita-me que a trate assim Srª Presidente da Câmara, expresso o meu muito obrigado, bem como a todos os camaradas da Amadora, pela força e motivação que nos deram, acalentando-nos sempre a esperança e a convicção de que a vitória não só era possível, como iria ser efetiva como a realidade viria a demonstrar. Poderá sempre contar connosco em prol das soluções para uma freguesia e um concelho mais prósperos e próximos das pessoas.
Como afirmámos ao longo da campanha sustentámos as nossas convicções em duas mensagens fortes:
– Uma de ESPERANÇA para os cidadãos de Alfragide, no sentido de que era possível mudar de políticas e de ciclo e ter uma melhoria da qualidade de vida na Freguesia;
– Uma de CONFIANÇA pelo entusiasmo que quisemos suscitar nas pessoas e assim contribuir para criar um ambiente propício a uma maior participação dos Alfragidenses na vida coletiva da nossa sociedade.
Acreditamos firmemente que É POSSÍVEL FAZER MAIS E MELHOR.
Uma palavra para todos os trabalhadores da Junta de Freguesia, lembrando que são o rosto da organização e que sem o seu esforço, empenho, dedicação e trabalho, pouco ou mesmo nada poderemos realizar em prol da população e do consequente desenvolvimento da nossa freguesia e, por isso, contamos convosco.
Prosseguiremos com tudo o que está bem, mas com certeza que introduziremos modificações, alterações e reorganizações, esperando que para melhor, nos métodos e processos de trabalho que se nos afigurem merecedores de tal mudança.
A tolerância e a humildade democrática constituirão marcas indeléveis da nossa prática ao longo do mandato, convocando, para isso, todos os Partidos representados na Assembleia de Freguesia e demais forças políticas e cívicas e acima de tudo todos os cidadãos de Alfragide a expressarem as suas questões, críticas, sugestões e propostas.


3. De uma forma sucinta gostaria de enfatizar os principais pontos que serão parte essencial da nossa intervenção presente e futura:

. O Espaço Público, em particular, as questões associadas à Limpeza Urbana, aos Espaços Verdes, aos Passeios e outras zonas de circulação;

. A Interatividade Entre Eleitos e Eleitores, praticando uma política de proximidade junto do tecido social e empresarial;

. O Incentivo da prática do Desporto para todas as idades, utilizando para o efeito os equipamentos desportivos, bem como os espaços verdes existentes na freguesia;

. A realização de Atividades Lúdicas e Culturais descentralizadas pelos diversos polos habitacionais da freguesia;

. A implementação do Orçamento Participativo.


4. Finalmente, deixar-vos a ideia de que poderão esperar de mim e do restante Executivo, uma equipa coesa, trabalhadora, solidária, próxima dos cidadãos, das organizações sociais e das empresas, profundamente motivada e, portanto, disposta a contribuir para uma freguesia em que todos tenhamos orgulho e prazer de disfrutar a vida.


VIVA ALFRAGIDE   –   VIVA A AMADORA

 

junta