Visita ao Museu do Vinho (Alenquer) e EVOA (Vila Franca de Xira) – Freguesia de Alfragide
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

Visita ao Museu do Vinho (Alenquer) e EVOA (Vila Franca de Xira)

Outubro 27 @ 10:00 am - 5:00 pm

O Museu do Vinho (Alenquer)
A funcionar desde abril de 2006, o Museu do Vinho expõe, dá a provar e permite a aquisição dos melhores vinhos da região. Cerca de 20 produtores da Associação das Rotas dos Vinhos de Lisboa estão representados.
O edifício do século XIX que acolhe a mostra tem também patente uma exposição relativa à evolução das técnicas e instrumentos associados à produção vitivinícola, um auditório e espaço para provas e concursos.
Instituindo-se como um portal de entrada das Rotas dos Vinhos de Lisboa, o museu promove os percursos: “Linhas de Torres”, “Óbidos” e “Quintas de Alenquer”. A entrada é gratuita, estando as provas de vinhos ali realizadas ou realizadas durante as visitas às quintas (organizadas através de marcação prévia) sujeitas aos valores estipulados.

O EVOA (Vila FRanca de Xira)
Localizado no coração da mais importante zona húmida de Portugal, a Reserva Natural do Estuário do Tejo, o EVOA – Espaço de Visitação e Observação de Aves permite que os visitantes conheçam e desfrutem do património único, existente entre a lezíria e o Estuário do Tejo.
No EVOA estão integradas três zonas húmidas de água doce, num total de 70 ha, estas lagoas são muito importantes para as aves, sendo utilizadas como área de refúgio ou mesmo como local de nidificação. De modo a garantir a tranquilidade das aves e a maximizar a experiência e conforto na visitação, estão disponíveis três observatórios nas lagoas, diversos pontos de observação camuflados e um Centro de Interpretação.

Detalhes

Data:
Outubro 27
Hora:
10:00 am - 5:00 pm

Organizador

Junta de Freguesia de Alfragide
Telefone:
214 714 924
Email:
geral@jf-alfragide.pt
Site:
www.jf-alfragide.pt