A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Palestras com Música – Arqª Paisagista e Fado

Março 16 @ 6:00 pm - 8:00 pm

€3

PALESTRA – Vegetação natural de Alfragide
Gonçalo Torrado dos Reis, licenciado em arquitetura paisagista, vem ao auditório da Junta apresentar um panorama global sobre a vegetação natural da Freguesia em que reside.
Autor de mais de 200 projetos de parques e jardins em Portugal e em diversos países, nomeadamente no Kuwait e nos Emirados Árabes Unidos, vai focar a atenção nas árvores e nos arbustos de Alfragide, apresentando alguns apontamentos sobre a vegetação climáctica nos solos vérticos termomediterrânicos de Lisboa.
Gonçalo Torrado dos Reis foi colaborador do Prof. Ribeiro Telles e do arquiteto paisagista João Mateus em trabalhos como a recuperação dos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação de Serralves. Atualmente exerce a profissão a título independente, trabalhando sobretudo no âmbito do mercado privado.

FADO – Telmo Pires
Telmo Pires, é poeta, compositor e um dos poucos homens cantores no panorama internacional do fado. A imprensa chama-lhe “a encarnação de um fado moderno”.
Nascido em Bragança, com apenas dois anos foi viver com a família para a cidade industrial de Essen, na Alemanha. Vocalista de uma banda rock na adolescência, o fado entrou, porém, muito cedo na sua vida, pois em casa ouvia em disco as vozes de Amália Rodrigues, Carlos do Carmo e Dulce Pontes, todos eles fundamentais na sua paixão pelo fado.
Regressado a Portugal há sete anos, na sua carreira cabem cinco discos – Canto (2001), Passos (2004), Sinal (2009), Fado Promessa (2013) e Ser Fado (2016) – e a participação num circuito regular de concertos na Alemanha, Áustria, Polónia, Suíça, Luxemburgo, França, Lituânia e Letónia.
O público de Alfragide não vai mesmo querer perder esta tarde de Fado!

Referência nos media:
“Mais que um valor emergente,Telmo Pires é já um valor seguro do fado. Um nome e uma voz que devem ser seguidos com muita e cuidada atenção, pois ou muito me engano ou está ali a nascer uma nova estrela!” – João Afonso, Tradisom, Abril 2016
“Telmo Pires aparece como uma das novas vozes e imagens do fado no masculino.” – Nova Gente, Março 2016
“Um dos mais fascinantes discos de fado que me foi dado ouvir nos últimos tempos.” – Edgar Canelas, ANTENA 1
“Telmo Pires é um mágico do seu género.” – Die Welt
“Certas vozes assumem imediatamente forma e enchem uma sala com a sua presença física. A voz de Telmo Pires é uma delas.” – Westdeutsche Allgemeine Zeitung, WAZ
“Telmo Pires, um cantor em ascensão!” – Contacto, Luxemburgo
“O fado interpretado de uma forma moderna, límpida e nem um pouco lamechas. O público aplaude demoradamente de pé e pede bis.” – Neue Westfälische
“O cantor carismático encontra sempre uma interpretação muito individual para a música da alma portuguesa, vergando-se com grande consideração perante a tradição, sem esquecer no entanto as influências de uma vida em Berlim.” – Zitty, Revista Berlim

Inscrições:
Junta de Freguesia de Alfragide
Rua Miguel Torga n.º 2, 2610-086 Alfragide
Telefone: 214 714 924
Email: geral@jf-alfragide.pt
2ª a 6ª feiras das 9:30 às 13:00 e das 14:00 às 17:30
4ª feira das 13:30 às 19:30

Detalhes

Data:
Março 16
Hora:
6:00 pm - 8:00 pm
Custo:
€3
Site:
http://www.jf-alfragide.pt

Organizador

Junta de Freguesia de Alfragide
Telefone:
214 714 924
Email:
geral@jf-alfragide.pt
Site:
www.jf-alfragide.pt

Local

Auditório da Junta de Freguesia
Rua Miguel Torga nº2,
Alfragide, 2610-086 Almadora Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
214 714 924
Site:
www.jf-alfragide.pt