Caros vizinhos,

Venho ao vosso encontro, enquanto responsável pelo pelouro do Ambiente e Espaços Verdes, e através desta comunicação, para vos informar sobre o estado dos mesmos na nossa Alfragide.

A gestão e manutenção dos espaços verdes da nossa freguesia é feita há alguns anos a esta parte, por empresas privadas, e em consonância com o trabalho desenvolvido pelos nossos cantoneiros que têm a responsabilidade da higiene e limpeza urbana de todos os arruamentos.

Devido ao términus do contrato anterior que vigorou até 31 de dezembro de 2017, e a fim de acelerarmos a sua renovação, optou-se por um procedimento concursal através da figura de ajuste direto desencadeado no início de dezembro de 2017. Foram consultadas cinco empresas e devido ao necessário acautelamento de questões legais, só em finais de fevereiro o processo ficou concluído, tendo sido adjudicado à empresa DeltaKompaço com data valor 1 de março 2018.

A elevada pluviosidade registada no mês de março, extremamente útil para o país que se encontrava em situação de seca, dificultou o normal funcionamento da maquinaria utilizada e consequentemente o necessário e adequado corte da vegetação e relva existente nos nossos jardins e canteiros.

O executivo da freguesia de Alfragide, a seu tempo e nos termos próprios do contrato celebrado, pediu à empresa mais diligência e prontidão na recuperação do tempo perdido, estando a aguardar que até meados de maio todas as situações anómalas estejam resolvidas e assim reforçaremos o nosso orgulho pela qualidade das zonas verdes de Alfragide.

Agradecemos a atenção e compreensão de todos os vizinhos.

Fábio Filipe Sempão
Vogal Junta de Freguesia de Alfragide
Ambiente e Espaços Verdes