Caros vizinhos,

Decorrido o 1ºTrimestre venho de novo ao vosso encontro, para vos dar conta das medidas tomadas pelo executivo da Junta de Freguesia de Alfragide nesse período, assim como aquilo que estamos a projetar para os próximos meses.

Efetuámos uma forte aposta em trabalhos de requalificação/repavimentação de algumas artérias da nossa freguesia, sendo que, algumas dessas intervenções já eram aguardadas há décadas:
Rua Cerrado do Zambujeiro / Rua Montijo / Rua Cerrado das Oliveiras / Av. D. Luís I / Rua Pinheiro Borges / Rua Ivens / Rua Alberto Aldim / Rua da Encosta e Av. Almeida Garrett são alguns dos arruamentos intervencionados.

Também ao nível dos asfaltamentos, em profícua colaboração e parceria com a Câmara Municipal da Amadora, foram realizadas ações integrais nas Ruas Álvares Botelho e Praceta do Moinho, bem como reparações de tapa buracos em diversas ruas.

De igual modo concentrámos esforços na aquisição de material/equipamento para a Higiene e Limpeza Urbana, como os novos fardamentos, carrinhos de limpeza, máquina aspiradora ‘Piktou’, sopradores de lixo e dispensadores de sacos para dejetos caninos com recetáculo que instalámos nos parques urbanos do Alto do Moinho, do Dinossauro e do Zambujal.

Iniciou-se em março a atividade da empresa que venceu o procedimento que lançámos em dezembro de 2017 destinado à gestão/manutenção dos espaços verdes da freguesia. Tendo começado essa atividade com algum atraso, a que acrescem condições difíceis de terreno com a saturação de água nas superfícies ajardinadas, provocadas pela elevada pluviosidade registada nesse mês, que impediram o correto corte da vegetação, os espaços verdes ainda não se encontram suficientemente tratados. Estamos certos que no decorrer deste 2ºTrimestre recuperaremos este atraso.

Iniciámos também em março as atividades de índole cultural e que irão, do nosso ponto de vista, enriquecer a população da nossa freguesia. Quero destacar:
- A visita a Empresas/Instituições que laboram na freguesia;
- As ‘Palestras com Música’, onde associamos um tema pertinente com orador(a) e a atuação musical de um(a) artista/grupo português;
- As idas a Museus, Peças de Teatro e Espetáculos Culturais.

Contamos consigo! Conte connosco!

 

Visualizar Documento em PDF