Campeão Europeu por equipas em 2000 e vencedor de várias Taças do Mundo, João Gomes, que representou a esgrima Portuguesa nos Jogos Olímpicos de Sidney (2000) e Atenas (2004) é o mentor deste projeto que o concelho da Amadora viu nascer.

A sala de armas, a funcionar no Agrupamento de Escolas dr. Azevedo Neves, aberta todos os dias, conta com mais de 50 praticantes distribuídos pelos vários escalões e armas.

A vertente competitiva da modalidade e a dinâmica do clube proporcionam o ambiente ideal para quem procura desafios e encontra motivação na superação de obstáculos.

Academia de Esgrima João Gomes iniciou a sua atividade em 2008 e desde então não para de arrecadar troféus e títulos nacionais a que se somam ainda alguns bons resultados internacionais.

No ano em que comemora o 10º aniversário a AEJG, como é conhecida no mundo esgrimista, revalidou o título nacional absoluto em florete, individual e por equipas, alcançando o seu 100º título nacional.

Em Outubro próximo o atleta António Charréu e seu treinador, João Gomes, defendem as cores lusas nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires.